top of page

Julgamento no TSE sobre posse de Álvaro Urt é adiado após pedido de vista de Nunes Marques

  • Foto do escritor: Eh Tudo Pop Notícias
    Eh Tudo Pop Notícias
  • 12 de fev.
  • 1 min de leitura

O julgamento no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a posse de Álvaro Urt tomou um novo rumo após os ministros da Corte não acompanharem, em um primeiro momento, o voto do relator do caso. O ministro André Mendonça já havia se posicionado pelo indeferimento do registro de Urt, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, e sua mudança de voto não estava em cogitação.


Diante da falta de consenso entre os ministros, o ministro Nunes Marques solicitou um pedido de vista para uma reavaliação mais detalhada do processo. O pedido foi aceito pelos demais membros do tribunal, que decidiram aguardar a nova análise antes de uma decisão definitiva.


Conforme o Regimento Interno do TSE, o prazo para a devolução de processos com pedido de vista é de até 30 dias. No entanto, dependendo da complexidade do caso, o ministro responsável pode apresentar seu parecer em um período menor, entre uma e duas semanas.


Com essa movimentação, o julgamento sobre a posse de Álvaro Urt segue indefinido, aguardando a retomada da votação no plenário da Corte Eleitoral.

Comments


bottom of page