top of page

Gabriel Monteiro é solto após decisão do STJ e usará tornozeleira eletrônica

  • Foto do escritor: Eh Tudo Pop Notícias
    Eh Tudo Pop Notícias
  • 22 de mar.
  • 1 min de leitura

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi libertado após decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que substituiu sua prisão preventiva por medidas cautelares. Monteiro estava preso desde novembro de 2022, acusado de estuprar uma mulher de 22 anos em julho daquele ano.


Como parte das medidas cautelares impostas pela 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro deverá utilizar tornozeleira eletrônica, está proibido de deixar o estado do Rio de Janeiro, deve comparecer periodicamente em juízo e está impedido de manter contato com a vítima. Ele tem um prazo de cinco dias para se apresentar e colocar a tornozeleira eletrônica.


Após deixar o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste do Rio, Monteiro apareceu em uma foto publicada nas redes sociais de sua esposa, Ana Carolina dos Santos Chagas. Na imagem, o casal aparece se beijando, e Ana Carolina escreveu: "meu marido, meu amigo, meu companheiro, meu anjo".


Gabriel Monteiro, que já teve seu mandato de vereador cassado por quebra de decoro parlamentar, é uma figura polêmica, conhecida por produzir vídeos de fiscalização em instalações públicas e por diversas controvérsias envolvendo sua conduta.

Comentarios


bottom of page