top of page

Atriz da Globo é encontrada na rua e sem dinheiro; filho diz que ela torrou herança

  • Foto do escritor: Eh Tudo Pop Notícias
    Eh Tudo Pop Notícias
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

Ex-estrela de novelas das 8 vive situação crítica após afastamento da TV


Rio de Janeiro – A atriz veterana Márcia Albuquerque, conhecida por papéis marcantes em novelas da TV Globo nas décadas de 80 e 90, foi encontrada em situação de vulnerabilidade nas ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10). Segundo testemunhas, ela parecia desorientada e não portava documentos nem dinheiro.


Márcia, hoje com 68 anos, foi socorrida por voluntários de uma ONG que atua com população em situação de rua. Reconhecida por uma das assistentes sociais, ela foi encaminhada para atendimento médico e psicológico. “Ela estava abatida, com roupas sujas e visivelmente abalada. Quando nos contou quem era, custamos a acreditar”, disse uma das profissionais envolvidas no resgate.


O caso ganhou repercussão nacional quando Leandro Albuquerque, filho único da atriz, confirmou a identidade da mãe e comentou, em entrevista a um programa de televisão, que ela havia “torrado toda a herança deixada pelo pai”. “Minha mãe teve muito dinheiro, mas nunca soube administrar. Vendeu imóveis, carros, gastou com amigos interesseiros, viagens e luxos desnecessários. Eu tentei ajudar, mas ela se afastou de todos”, declarou Leandro.


A atriz, que esteve no elenco de sucessos como “Pátria Livre”, “Amor Proibido” e “Coração de Aço”, estava afastada da TV desde 2012, quando fez uma participação especial em uma série da Globo. Desde então, pouco se soube sobre sua vida pessoal. Amigos próximos alegam que ela enfrentava problemas com depressão e vícios.


A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas colegas de elenco se mobilizaram nas redes sociais pedindo ajuda e solidariedade. “A Márcia marcou uma geração. Não podemos deixá-la assim. Ela merece respeito e cuidado”, escreveu uma atriz veterana no Instagram.



O caso reacende o debate sobre o abandono de artistas da velha guarda e a falta de políticas públicas voltadas para profissionais da cultura em situação de vulnerabilidade.

Comments


bottom of page